A Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor é a celebração memorial da entrega total de Jesus que doa sua vida para a salvação de todos. Celebrar a Eucaristia é renovar a aliança selada no sangue do Cordeiro, que se entregou pelos seus, fonte de vida que nos impulsiona a servir, fazendo acontecer verdadeira comunhão na doação ao próximo.
Assim, a Diocese de Cametá realizou, ontem (19/06), a Solenidade de Corpus Christi por Área Episcopal, dando continuidade as programações diocesanas do Ano Jubilar. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Área Episcopal São Lucas- Paróquia São João Batista, Paróquia Santa Maria, Paróquia São José das Ilhas, Quase-Paróquia São Benedito (Cametá); Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Oeiras do Pará) e Paróquia Imaculada Conceição (Limoeiro do Ajuru).
17h- Missa Presidida por Dom Ivanildo Oliveira Almeida na Catedral São João Batista, seguida de Procissão até o trevo da Paróquia Santa Maria, retornando à Catedral, onde foi dada a bênção com o Santíssimo Sacramento.




Área Episcopal São Marcos– Paróquia Nossa Senhora do Carmo e São Benedito, Paróquia Nossa Senhora do Carmo- Vila do Carmo, Quase-Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Cametá); Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Mocajuba); Paróquia Santo Antônio de Pádua (Baião), Paróquia Nossa Senhora de Nazaré -Vila Maiauatá e Paróquia Sant’Ana (Igarapé-Miri).
16h- Chegada das Caravanas
17h- Missa presidida pelo Vigário Episcopal Pe. Pedro Henrique de Barros no Ginásio Irmã Vieira. Terminada a Procissão, o Presidente recitou o Oremos e deu a Bênção com o Santíssimo Sacramento.




Área Episcopal São Paulo– Paróquia São José, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Paróquia Menino Jesus, Paróquia Santa Rita de Cássia (Tucuruí) e Paróquia São Sebastião (Breu-Branco).
17h- Missa presidida pelo Vigário Geral Padre Raimundo Nonato Martins na Comunidade Cristã Nossa Senhora da Conceição, seguida de Procissão até a Cocatedral São José onde foi dada a bênção com o Santíssimo Sacramento.




Área Episcopal Maria Mãe dos Povos– Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia São José- Maracajá, Paróquia Nossa Senhora Aparecida- Distrito Vitória da Conquista, Área Missionária de Belo Monte (Novo Repartimento) e Paróquia Cristo Rei (Pacajá).
16h às 17h30 – confissão
18h Missa presidida pelo Vigário Episcopal Pe. João Paulo Pantoja Viana no pátio da Cocatedral São José. Após seguiu com a procissão e Concluiu-se com o “Oremos: Senhor Jesus Cristo, neste admirável sacramento nos deixastes o memorial da vossa paixão. Dai-nos venerar com tão grande amor o mistério do vosso Corpo e do vosso Sangue, que possamos colher continuamente os frutos da vossa redenção. Vós, que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo”. T . : Amém.




Participar dos eventos jubilares é uma forma de vivenciar a dimensão comunitária do Jubileu. O Ano Jubilar de 2025 está sendo uma oportunidade única para todos os fiéis que desejam crescer na fé e renovar seu relacionamento com Deus. Continuemos sendo Peregrinos de Esperança.
Pascom Diocesana.