Projeto Estrela

As Obras Sociais da Diocese de Cametá tem como uma de suas finalidades Prestar Assistência gratuita aos reconhecidamente carentes, de acordo com suas possibilidades e a legislação vigentes”.

Desse modo, acredita que a evangelização perpassa pela promoção humana, por isso se propõe a desenvolver, também, atividades de cunho social que visem a promoção, a igualdade e a fraternidade das pessoas. E, também, incentiva e realiza ações de cunho formativo, capacitando pessoas para que de forma conscientes e aptas assumam o serviço de evangelização. E dentre as ações de promoção humana destacamos o PROJETO ESTRELA é um projeto social em parceria com a ONG ARCORES – Rede Solidária Internacional Agostiniano Recoleto, através do programa de apadrinhamento de crianças.

O Projeto tem como objetivo lutar em favor dos pobres e mais necessitados, melhorando suas condições de vida. Visa o atendimento de crianças e adolescentes carentes, realizando todos os meses formações humana, espiritual, catequética incluindo também oficinas educativas para que descubram dentro da sociedade o seu valor e seu papel como cristão e como cidadão de direitos. Atendendo também com a entrega cesta básica mensal, visitas domiciliares, momentos de oração e tratamento dentário. Os encontros são realizados mensalmente na primeira semana de cada mês (segunda-feira). Esse público encontra-se em condições de vulnerabilidade social, cujo alguns pais não dispõem de trabalho assalariado, tendo sua renda do mercado informal e dos programas de distribuição de renda do Governo Brasileiro (Bolsa Família).