Diocese de Cametá

   Querido povo de Deus da Diocese de Cametá, nossas Comunidades Cristãs devem estar com o coração cheio de alegria pelas proximidades do mês de maio, rico de uma tradição religiosa de rezar 31 dias com Maria, Mãe de Jesus.

   Estamos ainda com medidas restritivas devido a pandemia que ainda assola o mundo, mas trazemos a marca mariana de rezarmos o terço, a ladainha, as orações em louvor à Virgem Maria, acompanhadas da Palavra de Deus diária.

   E neste ano de 2021, somos convidados a fazer o Mês de Maio com Maria, Jesus e José. Sim, meus irmãos e irmãs, no primeiro dia do mês de maio celebramos São José Operário, homem que concretizou os sonhos de Deus com total entrega aos desígnios Daquele que o escolheu para cuidar dos preciosos tesouros: Jesus e Maria.

   Nesse sentido, não podemos deixar de lembrar e rezar, neste ano dedicado a São José, a beleza de quem acolheu, como Maria, a chamada do Pai para a realização de Seu projeto de Salvação. Com a encarnação do Filho Jesus, que veio ao mundo para fazer parte da família humilde de Nazaré, compreendemos a grandiosidade do ser família nos Planos de Deus.

   Desejo a todos e todas um abençoado mês de Maio com Maria, Jesus e José, iluminados pela Palavra de Deus, que é luz em nossa caminhada missionária. Deus abençoe nossas famílias, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

   Cametá, 30 de abril de 2021.

   Dom José Altevir da Silva, CSSp
   Bispo Diocesano de Cametá

Mês de Maio 2021