Diocese de Cametá

   Realizou-se no último domingo (20/02/2022), a Ação Social do Projeto “Cozinha Solidária, alimentado sonhos a serviço do bem comum”. O projeto tem por objetivo promover distribuições de refeições. A primeira ação ocorreu na Paróquia Santa Maria, na oportunidade foram distribuídas 300 refeições, para moradores em situação de insegurança alimentar dos bairros: Cidade Nova, Nova Cametá, Cinturão Verde, Primavera, Matinha e Brasília. A segunda ação está prevista para o próximo domingo (27/02/2022) no Centro de Formação São Vicente de Paulo – Aldeia.

   É uma iniciativa desta diocese como o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, por meio do Fundo Nacional de Solidariedade – FNS/2021, o qual é mantido com recursos da coleta anual da Campanha da Fraternidade.

    A cozinha é composta por voluntárias (os) das Comunidades Cristãs das Paróquias de São João Batista e Santa Maria. Anteriormente ao dia da ação, as (os) mesmas (os) passaram por formação, incluindo orientações de manipulação, valor nutricional, preparo e distribuição de alimentos, com o nutricionista Leandro Damasceno.

   A diocese pretende dar continuidade ao projeto contando com o apoio de pessoas físicas e  comércio local.