Diocese de Cametá

   Com o Tema: Igreja Doméstica e Sinodalidade e o Lema: “Família Santuário que Acolhe, Vive, celebra e Anuncia a Palavra de Deus”. A Pastoral Familiar realizou de 27 a 29 de maio, no Centro de Formação São Vicente de Paulo, a I Assembleia Diocesana, com Assessoria dos casais coordenadores do Regional Norte II: Antônio José de Carvalho Júnior, Luciana Limão Vieira de Carvalho, Socorro Guimarães, José Maria Pimentel Souza e Sandra Lúcia Rabelo Pereira.

   O encontro contou com a participação das paróquias: Sant’Ana (Igarapé-Miri), N. Sra. de Nazaré (Vila Maiauatá/Igarapé-Miri), Imaculada Conceição (Limoeiro do Ajuru), São João Batista (Cametá), São José das Ilhas (Cametá), Sagrado Coração de Jesus (Tucuruí), São José (Tucuruí), Santa Maria (Cametá), Cristo Rei (Pacajá), Santa Rita de Cássia (Tucuruí) e Santo Antônio de Pádua (Baião).

   Durante o evento foi realizado Palestras, Missas, Espiritualidade, Convivência, Formações sobre os três setores: Pré-Matrimônio, Pós-Matrimônio, e Casos Especiais. Aconteceu também a escolha do casal que irá coordenar os trabalhos na Diocese de Cametá, ficando assim, Manoel Maria Viana Cardoso e Maria Francisca Mendonça Cardoso, como coordenadores, para o mandato de 2022 à 2025.


Pastoral Familiar