Diocese de Cametá

Na tarde de quarta-feira (20/04) os colaboradores da Cúria Diocesana, Gráfica e Cantinho Católico da Diocese realizaram uma bonita celebração de envio e gratidão ao Bispo Dom Altevir.

A celebração relembrou a missão anunciada e vivida  durante os 4 anos e 5 meses de Dom Altevir nesta  diocese “nesse tempo fomos agraciados com sua presença e sabedoria nos ensinando e escutando os clamores que vem do coração do nosso povo mais simples e humilde”,

Durante a celebração a sra. Jarina proferiu uma mensagem em nome dos colaboradores da Gráfica e Cantinho Católico da Diocese, ressaltou “o senhor, Dom Altevir, faz parte das pessoas únicas, que são capazes de marcar a vida de quem teve e tem a alegria de conviver e experimentar de seus ensinamentos, amizade sincera e paternal, com suas palavras de ternura que nos inspiram a seguir confiantes”.

A sra. Marissanta expressou os agradecimentos pelo legado missionário que deixa de uma igreja sinodal e comprometida com a defesa da vida.

Em nome dos colaboradores da cúria o Sr. Leonardo manifestou que “Tefé, é agraciada por um extraordinário e fabuloso bispo intelectual da igreja de Cristo, que não se contenta com o campo teórico. Sempre busca agir, atuar, ajudar, seu povo, seu rebanho. A defesa pela vida é uma das características mais presentes nos seus ensinamentos e nas suas ações”.

Após a celebração foi oferecido um coquetel aos presentes.

Desejamos ao Dom Altevir uma abençoada Missão na Prelazia de Tefé.

Conte com nossas orações.

Fotos: Leonardo Sanches

Escrito por: PASCOM Diocesana