Diocese de Cametá

   As romarias oficias do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Tucuruí, envolvendo a Área Episcopal São Paulo, iniciou na sexta-feira (6/10), com missa de apresentação do novo manto, na Paróquia São Sebastião, no município de Breu Branco, em seguida a imagem saiu em traslado até a Paróquia Santa Rita de Cássia, na Vila Permanente, em Tucuruí.

   No sábado (7/10) pela manhã realizou-se a Santa Missa, e logo após o Círio rodoviário, seguindo para a Vila de Pederneira. À tarde, foi realizada a Celebração Eucarística campal, dando início ao Círio Fluvial, retornando a imagem para cidade de Tucuruí, aportando na Praia do Mangal, seguindo em Procissão das Velas até a Comunidade Cristã de Nossa Senhora da Conceição.

   Na manhã de domingo (8/10) a programação principiou com a Santa Missa, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Ivanildo Oliveira, após iniciou o Círio, saindo do bairro da Jaqueira (CC Nossa Senhora da Conceição) percorrendo várias ruas e encerrou às 12h15, com a chegada da imagem na comunidade Nossa senhora de Nazaré, no Bairro do Paravoá.

    Uma festa que externa toda a fé do cristão, que sensibiliza, e que este ano nos convidou a ser como Maria, comprometida com os pobres. Viva Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia!

Previous slide
Next slide

PASCOM

Foto: Rauber Soares e Francisco Torres