Diocese de Cametá

  A Infância e Adolescência Missionária – IAM, da Diocese de Cametá, realizou no último final de semana (20 a 22/05), na Paróquia de Sant’Ana – Igarapé-Miri. O Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária – EFAIAM.

  O EFAIAM teve como objetivo a formação de novos assessores para estar a serviço da evangelização de criança e adolescente da IAM. A assessoria ficou a cargo de Marcos Rafael dos Santos Barros e Marília Brandão Barros, ambos Coordenadores da IAM do Estado do Pará.

   O encontro contou com a presenta de 31 (trinta e um) participantes missionários enviados da Paróquia N. Sra. de Nazaré (Vila de Maiauatá), Paróquia São João Batista (Cametá), Paróquia São José das Ilhas (Cametá), Paróquia Imaculada Conceição (Limoeiro do Ajuru), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Mocajuba) e Paróquia Sant’Ana (Igarapé-Miri).

   No evento foram refletidos os seguintes temas: Apresentação da Obra; Unidade 1 – Fundamentos da missão; Unidade 2 – História e carisma da IAM; Unidade 3 – Padroeiros, Fundadores e símbolos; Unidade 4 – 12 Passos para organizar a IAM; Unidade 5 – Espiritualidade Missionária; Unidade 6 – A Pessoa do Assessor da IAM; Unidade 7 – Metodologia da IAM; Unidade 8 – Desenvolvimento da Criança e Adolescentes; Unidade 9 – ECIAM. O encontro a atendeu a expectativa proposta pela coordenação diocesana e diante da missão foram encaminhados novos assessores para testemunhar Jesus Cristo, em nossas paróquias.

   Demos graças ao Senhor, por nos abençoar com um encontro maravilhoso. E pedimos as benções do Senhor a todos que humildemente partilharam seus bens em prol do bom sucesso do EFAIAM.

Marta Santos

IAM – Paróquia de Sant’Ana