Diocese de Cametá

“Pastoral do Dízimo em estado permanente de missão”

   Aconteceu no período 3 a 5 de março no Centro de Formação São Vicente de Paulo – Cametá, o Encontro Diocesano da Pastoral do Dízimo, onde estiveram presentes 78 pessoas pertencentes as Paróquias da Diocese de Cametá. E contou com a assessoria do Padre José Maria Ribeiro – Assessor da Pastoral do Dízimo no Regional Norte 2/Arquidiocese de Belém.

   No encontro foram tratados vários temas relacionados a temática, na ocasião foi ampliada a Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo, agora sendo composta por duas pessoas por Áreas Episcopais, ficando da seguinte maneira:

1 – Área Episcopal Maria Mãe dos Povos: Marusa Moraes Santos – Paróquia São Francisco de Assis – Novo Repartimento e Silvoney Santana dos Santos – Paróquia Cristo Rei – Pacajá.

2 – Área Episcopal São Paulo: Antônio Carlos de Matos Cruz – Paróquia São Sebastião – Breu Branco e Petronila Maria Ribeiro de Vasconcelos – Paróquia São José – Tucuruí.

3 – Área Episcopal São Marcos: Lene Valente – Paróquia N. Sra. de Nazaré – Vila Maiauatá/Igarapé-Miri e Edelian Alves – Paróquia N. Sra. da Conceição – Mocajuba.

4 – Área Episcopal São Lucas: Zaira Santana de Nazaré – Paróquia N. Sra.  da Assunção – Oeiras do Pará e Adelson Costa Pinheiro – Paróquia Imaculada Conceição – Limoeiro do Ajuru.

   Após essa nova estrutura organizacional da Diocese, o Padre José Maria Ribeiro, informou que o casal que Coordena a Pastoral do Dízimo na Diocese de Cametá – Claúdio Henrique da Cruz Silva e Rosilda Baia Neres Silva, compõem o Conselho da Pastoral do Dízimo no Regional Norte 2.

   Fez-se presente no evento, o Administrador Apostólico Dom José Maria Chaves dos Reis, proferiu palavras de incentivo e apoio a este serviço na Igreja.

   O evento contou com o apoio do Diácono Transitório Rosinaldo Batista (Acompanhante do clero na Pastoral do Dízimo na Diocese de Cametá), Pe. Sandro Giovani (Coordenador Diocesano de Pastoral), Pe. Denes Lima (Ecônomo da Diocese de Cametá) e Pe. Irlas das Virgens (Reitor do Seminário Menor Pe. Josimo).

   No final do evento, os agentes de pastorais foram enviados a dar prosseguimento na missão em suas Paróquias, animando o povo de Deus e levando o verdadeiro significado do Dizimo.

Diácono Transitório Rosinaldo Batista

Acompanhante do Clero na Pastoral Dízimo.

Claudio Henrique da Cruz Silva e Rosilda Baia Neres Silva.

Casal Coordenador da Pastoral do Dízimo