Diocese de Cametá

Foto: Dom José Altevir, CSSp

   A tradicional Festividade de São João Batista foi planejada com muitos desafios a serem vencidos, pois ainda estamos em pandemia, ainda precisamos de muitos cuidados com a saúde de nossos irmãos e irmãs. Mais com a graça de Deus conseguimos realizar uma linda festa, com o mesmo brilhantismo de sempre, com o empenho de cada paroquiano que se esforçou para colaborar.

   Foram realizadas as peregrinações nas escolas, Comunidades, Instituições públicas e particulares, preparando o coração de cada devoto para a grande Festa que se iniciara. Bem como, a tradicional alvorada, Missas nas manhãs e nas noites, para atender o número máximo de fiéis. Foi tudo muito lindo!

   Todos os dias aconteceu o terço do Cordeiro e as novenas de São João Batista. Que momentos maravilhosos de demonstração de Fé! Cada Comunidade, Pastoral, Grupo, Serviço e Movimentos paroquiais tiveram suas participações nas belas e animadas liturgias. Tudo para louvar e agradecer a Deus! Todas as noites aconteceram as queimas de fogos no arraial com o esforço e empenho dos mordomos, bem como a tradicional programação no salão paroquial com várias atrações musicais, bingo, roleta e leilão…tudo com muito cuidado e carinho!

   No dia 24, dia da Natividade de São João Batista, foram realizadas as Santas Missas com grande participação do povo vindo de diversos lugares e, à tarde, um lindo e emocionante traslado com a participação dos fiéis em suas motos, bicicletas e carros… Residências enfeitadas, demonstração de Fé do povo ao Glorioso São João Batista. Foi um lindo momento de devoção! Ao longo do traslado tivemos o tradicional banho de cheiro de São João. Na chegada à Catedral a benção solene encerrando desta forma a linda e abençoada Festividade!

   Continuemos junto nesta alegria e em oração pela plena recuperação da saúde de nosso Pároco Pe. Francinaldo.

   Deus abençoe a todos os que forma direta e indireta contribuíram nesta Festividade.

   Que em 2022 possamos nos encontrar, nos abraçar, celebrar, louvar e agradecer a Deus por nossas vidas e que possamos realizar nossa festa da forma tradicional.

   Viva O Glorioso São João Batista! Viva Nossa Senhora! Viva Jesus Cristo!


Marinilza Ferreira

PASCOM Cametá 

Foto: PASCOM Cametá 

Foto: PASCOM Cametá 

Foto: PASCOM Cametá 

Foto: PASCOM Cametá 

Foto: PASCOM Cametá 

Foto: PASCOM Cametá