Diocese de Cametá

   Nos dias 1 e 2 de julho, aconteceu o I Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (PASCOM) do ano 2023, onde se reuniram representantes das Paróquias de nossa Diocese, teve como tema: “Falar com o Coração”. No primeiro dia de encontro contamos com a presença do Assessor da Pastoral da Comunicação do Regional Norte 2, Pe. Leonardo Monteiro da Arquidiocese de Belém, que falou sobre o que é a Pastoral da Comunicação e sobre sua importância nas Paróquias. Pela parte da tarde o Pe. Denes Costa Lima falou sobre a importância da Pastoral da Comunicação na Diocese de Cametá. Nesse mesmo dia foi formada a Coordenação Diocesana da PASCOM: Pe. Denes Lima (Assessor); Lucas Redig (Coordenador Diocesano); Benedito Deodato e Fabianne (Coordenadores da Área Episcopal São Lucas); Bruno Henrique e Joaquim Tiago (Coordenadores da Área Episcopal São Marcos); Rones Lima e Sandra Cristina (Coordenadores da Área Episcopal São Paulo); Márcia Kelly e Andressa (Coordenadoras da Área Episcopal Maria Mãe dos Povos).

   No segundo dia, tivemos a presença do professor de fotografia o Sr. Otávio Henriques que falou sobre os métodos e conceitos da fotografia dentro da Pastoral, foi um assunto bastante importante e prazeroso, pois todos os agentes que participaram desse encontro saíram com mais entusiasmo e com maior aprendizado sobre o assunto fotografia.

   Que São João Batista e Nossa Senhora da Comunicação, abençoe e ilumine essas pessoas para que continuem levando a Boa Nova do Evangelho através das redes sociais e outros meios de comunicação para todos aqueles que precisam!

Pascom Diocesana