Diocese de Cametá

   A alegria tomou conta da V Jornada da Juventude da Área Episcopal São Marcos, que aconteceu na Vila de Areião, Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Mocajuba. Desde sexta feira, 28 até 30 de abril, 450 jovens vindos das paróquias de N. Sra de Nazaré, Santana, N. Sra do Carmo e São Benedito, Santo Antônio de Pádua, N. Sra da Conceição e N. Sra do Carmo vivenciaram momentos como Missas, Gincanas Bíblicas e Pastoral, Animação e Oficinas Temáticas.

   Esse ano o tema foi: “Jovens, a exemplo de Maria, levanta-te e caminha” e o lema: “Maria levantou e dirigiu-se apressadamente” (Lc 1,39). Durante a programação, acontecem as gincanas que somam pontos para cada paróquia que é representada por um mascote, sendo eles: Pinguin (Santana), Borboleta (Nazaré), Abelha (Santo Antonio), Beija flor (Conceição), Tigre (N. Sra do Carmo e S. Benedito e Ararinha (N. Sra do Carmo). Este ano quem ganhou a Gincana foi a Paróquia N. Sra de Nazaré.

   A Diocese de Cametá parabeniza a Pastoral da Juventude e o Distrito N. Sra de Nazare – Areião juntamente com a Paroquia N. Sra da Conceição pelo belíssimo evento.