Diocese de Cametá

   Após dois anos sem poder realizar a programação do círio de Nazaré de forma presencial, devido a pandemia do coronavírus, neste ano de 2022 volta a seu formato tradicional. No sábado (8/10) que antecede a grande procissão, centenas de fiéis em carros, motos, ciclistas e atletas cortejaram a imagem pelas ruas do município de Tucuruí, dando início ao translado da Virgem de Nazaré, saindo da igreja Santa Rita de Cássia, na Vila Permanente rumo à comunidade de Pederneiras; devotos em embarcações acompanharam a Mãezinha pelo rio Tocantins até o porto do Mangal, onde uma multidão recepcionou, sendo conduzida até a igreja de Nossa Senhora da Conceição no bairro da Jaqueira.

   Na manhã de domingo (9/10) fiéis tomaram as principais ruas da cidade de Tucuruí, em demonstração de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré. O tema deste ano é “Maria, Mãe Educadora”. A procissão teve início com a missa campal em frente à igreja de Nossa Senhora da Conceição, e por volta das 9h seguiu em direção a igreja de Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Paravoá.

   Junto a Berlinda, devotos acompanharam a procissão como forma de agradecimento pela graça alcançada. Durante o percurso muitas foram as demonstrações de fé. A procissão encerrou com a benção de Dom José Maria Chaves – Administrador Apostólico da Diocese de Cametá “Que Deus e Nossa Senhora abençoe todos os filhos desta cidade e do nosso Pará “.

Previous slide
Next slide

Pascom São José  – Tucuruí