Diocese de Cametá

   A Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil é uma rede eclesial da Igreja Católica na Amazônia Legal, que tem por objetivo consolidar e fortalecer a ação evangelizadora na região amazônica olhando para a realidade. Em sua tessitura, segue um Plano de Ação que entre outras atividades está a realização de Oficinas de Multiplicadores do Sínodo que tem como objetivo “Capacitar ‘multipicadores-as’ do Sínodo para manter a dinâmica sinodal de escuta e diálogo nas comunidades e Igrejas locais”.
   Diante desta dinâmica, Dom José Altevir (Bispo Diocesano) e Pe. Sandro Giovani (Coordenador Diocesano de Pastoral) constituiu e apresenta neste momento a Equipe Diocesana de Multiplicadores do Sínodo para a Amazônia são eles: Diácono Luiz Otávio Almeida de Carvalho (Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Vila Maiauatá), Hilário Lopes Costa (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e Irmã Maria Célia Romão da Silva (Paróquia Santa Maria).
   A missão da equipe será:

  • Contribuir nos processos diocesanos de enraizamento do Sínodo;
  • Ser referência para a REPAM-Brasil na articulação das ações de enraizamento do Sínodo na sua realidade;
  • Reunir e disponibilizar materiais, recursos metodológicos e subsídios do Sínodo para as pastorais, movimentos e organismos da Igreja local;
  • Ser porta-voz das ações do Sínodo nos territórios;
  • Contribuir para que a Igreja local considere o enraizamento sinodal nas suas agendas: fóruns, reuniões, assembleias, formações…

   Ao olhar para nossa caminhada pastoral e todo o trabalho que já foi desenvolvido vislumbramos, com esperança, o que vamos realizar, na certeza da concretização de muitos sonhos que temos para a nossa querida Igreja de Cametá. As sementes foram lançadas em nosso terreno úmido e, agora, precisamos cuidar com carinho e zelo para que produzam os frutos que almejamos.
  Contamos com o compromisso de todos os missionários de nossa Diocese de Cametá no cuidado com a nossa Casa Comum, visando o fortalecimento de uma Igreja com rosto amazônico e de um espaço em que a vida, das pessoas e da natureza, seja respeitada.

Saiba mais: https://repam.org.br/