Diocese de Cametá

No domingo do Bom Pastor: Dom Altevir ordena dois diáconos para a Igreja de Cametá

Em meio a Pandemia, na manhã deste domingo (25/04), ocorreu na Catedral de São João Batista a Ordenação Diaconal de Irlas Soares das Virgens e Javé de Oliveira Silva. Na cerimônia religiosa Pe. Raimundo Nonato pronunciou que os dois jovens “ se apresentam dispostos a gastar a vida pelo Projeto de Jesus. Dispostos a assumir a atitude correta de Servir”.
Após ouvir o testemunho , o Bispo de Cametá , expressou a alegria deste momento para a Diocese de Cametá, agradeceu as equipes vocacionais , as paróquias de origem de Irlas ( Paróquia Cristo Rei –Pacajá) e de Javé ( Paróquia Nossa Senhora da Assunção- Oeiras do Pará). Lembrou que os dois, são sementes vocacionais , frutos dos 20 anos do Seminário Maior Bom Pastor.
Dom Altevir lembrou que Irlas tem como lema uma frase de Santa Terezinha “ Transforma o meu nada em amor” e que Javé tem como inspiração a passagem de Lc 8,5 “ O semeador saiu a semear”. Recomendou aos dois que possam sempre entender e viver o diaconato, sendo abertos a fé cristã e seguindo o modelo de diácono que é Cristo.
Após serem ordenados , o novo diácono Javé disse “ o senhor olhou para Irlas e eu, e disse que precisava da gente. Como ainda não entendíamos aquele chamado foi colocando em nossa caminhada pessoas que nos ajudaram a entender isso”. Agradeceu a todos pelas contribuições na formação e na oração.
A missão é marcada por desafios e o seguimento ao Bom Pastor permite que mesmo em momentos de provações é possível encontrar verdejantes pastagens.
O momento festivo foi de grande emoção para os presentes e os que acompanharam a celebração pelas mídias.

Fotos: Pascom Cametá