Diocese de Cametá

“Mas a vida dos justos está nas mãos
de Deus, e eles não sofrerão nenhum castigo” (Sb 3,1).

   A Diocese de Cametá comunica com profundo pesar o falecimento do Sr. Francisco Tomás de Paiva ocorrido no dia de hoje 24 de dezembro de 2022 no Rio Grande do Norte. 

   O Sr. Francisco Tomás, era o genitor do nosso irmão, o caríssimo Pe. João Crisóstomo. Um homem de fé, pai amoroso e dedicado, gerou e ofereceu à Igreja um filho para ser sacerdote. Para os que acreditam a morte não é o fim, mas encontro definitivo com Nosso Senhor. Na hora da despedida pela páscoa de um ente querido, consola-nos a Palavra da Igreja que prece eucarística pelos mortos assim reza: “aos a certeza da morte entristece, a promessa da imortalidade consola”.

   Em nome do Administrador Apostólico Dom José Maria Chaves dos Reis externamos ao Pe. João Crisóstomo e, aos seus familiares nossos pêsames por perda irreparável, rogando a Deus Nosso Senhor que console seus corações e que seu Francisco Tomás seja acolhido na comunidade dos justos e que receba o prêmio da sua paciência, pela fé professada e, de suas boas obras.

   Enquanto velamos e sepultamos o corpo falecido deste nosso irmão, reafirmamos a nossa fé em nossa futura ressurreição, assegurando orações pelo seu eterno descanso nos braços D’aquele que é “Ressurreição e vida” e, que ele serviu com alegria.

  Descanso eterno dai-lhe Senhor!

Cametá-PA, 24 de dezembro de 2022,
Véspera do Natal do Senhor.


Pe. Raimundo Nonato Rodrigues Martins
Vigário Geral da Diocese de Cametá