Diocese de Cametá

Paróquia de Cristo Rei em Pacajá vive noite de júbilo com a Ordenação Presbiteral de um de seus filhos

    Na última sexta-feira, 22 de outubro de 2021, na memória de São João Paulo II, as 18h30, 16 anos desde que aconteceu a ordenação sacerdotal do primeiro padre, filho da Paróquia de Cristo Rei em Pacajá, Pe. Clodomir Aquino Rodrigues, aconteceu no Ginásio Municipal Cristiano Felix na cidade de Pacajá-PA, a Ordenação Presbiteral do Diácono Irlas Soares das Virgens. Com essa ordenação, já somam três padres ordenados neste ano de 2021, ainda pandêmico.

    A Celebração Eucarística, durante a qual o jovem Irlas se tornou presbítero, foi presidida por Dom José Altevir da Silva, CSSp, Bispo Diocesano e contou com a presença do clero da Diocese de Cametá e da Diocese de Xingú, Altamira, religiosos, seminaristas e um grande de cristãos leigos e leigas de diversas paróquias de nossa Igreja Particular. O novo padre escolheu como lema sacerdotal: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo” (Jo 21,17).

    Trata-se de uma vocação madura, cultivada e colhida no chão transamazônico. No sábado às 19h30 na Comunidade Cristã São Francisco de Assis, na Vila Bom Jardim, onde foi batizado, o Neo-Sacerdote Pe. Irlas das Virgens, presidiu sua primeira missa. Deus seja louvado por mais um padre para a Nossa diocese!

                                                                                                                                                                                                Pe. Raimundo Nonato Rodrigues Martins

                                                                                                                                                                                                            Vigário Geral da Diocese de Cametá