Diocese de Cametá

“Com Cristo eu fui pregado na cruz” (Gl 2,20)

“Sei em quem coloquei minha esperança” (2Tm 1,12)

   No sábado, 21 de outubro, a Diocese de Cametá, ganhou dois novos padres, foram ordenados presbíteros, para honra e glória de Deus, os diáconos William de Souza Lima e Leandro Soares da Silva, por Dom Ivanildo Oliveira, bispo diocesano de Cametá. A Celebração Eucarística aconteceu às 9h no Ginásio Poliesportivo Cristiano Félix, Paróquia Cristo Rei- Pacajá.

  Foi a primeira ordenação presbiteral de padres diocesanos que Dom Ivanildo presidiu em nossa diocese, e no próximo mês ordenará mais dois presbíteros. Isto confirma que o Senhor continua chamando jovens de nossa Igreja para servir no Ministério Presbiteral. São dois jovens que passaram por todo o processo de formação em nosso Seminário Maior Bom Pastor. Isso é também uma bênção de Deus e motivo de agradecimento especial termos um seminário que prepara os futuros presbíteros para a nossa diocese.

   Em sua homilia Dom Ivanildo reforçou “Para que as mãos serão ungidas? Em primeiro lugar para fazer do altar um encontro da comunhão fraterna entre todos os filhos de Deus, fazendo com que sejamos um só em Cristo. Em segundo, para santificar e perdoar, ligando a vida de cada um entre céu e terra, pela graça sacramental, garantindo que os nossos não se percam pela falta do sacramento da reconciliação. Terceiro vocês nunca estarão sozinhos, pois pertencem a um presbitério, e a primeira característica (imagem ou graça) de um presbitério, é  a unidade, a onde estiverem, não estarão sozinhos,  estarão ligados pela graça de Deus sacramentalmente com os irmãos, pois tudo que fizerem, estará ligado a cada um de nós, seja na alegria ou na tristeza. Porque vocês pertencem a uma ordem que tem a suas exigências”.

   No 3º ano Vocacional do Brasil, seja este momento também oportuno para que os jovens se perguntem: Senhor o que queres de mim? Peçamos aos jovens que, ao ouvirem o convite se deixem interpelar pela palavra de Cristo. Que esta ordenação sirva para os jovens pensarem no chamado do Senhor.

   A celebração contou com a presença de autoridades eclesiásticas e civis que prestigiaram a Celebração e felicitaram os neo-sacerdotes em suas novas missões.

Previous slide
Next slide

Fotos: Francisco Torres

Pascom Diocesana