Diocese de Cametá

Foto: Francisco de Oliveira Torres

   Na noite da última sexta-feira, dia 21 de maio, na Igreja Matriz da Paróquia São José (Tucuruí), aconteceu a Santa Missa de posse de seu novo Pároco Pe. Francisco Ivo do Nascimento Sousa, CM. Presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Altevir, CSSp, estando presentes Pe. Edielson Gonçalves – Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus / Tucuruí, Pe. Severino Bezerra – Pároco da Paróquia São Francisco de Assis / Novo Repartimento, Pe. Marcos José – Vigário da Paróquia de São Francisco de Assis / Novo Repartimento, Pe. Edmir José – Vigário da Paróquia São José / Tucuruí, Pe. Carlos César de Oliveira – Secretário Provincial e Reitor do Seminário, Filhas da Caridade, Seminaristas Diocesanos e Lazaristas, e povo de Deus.
   Dom Altevir, em sua homilia destacou os símbolos que são apresentados na liturgia “ as chaves da Igreja, não para fechar, mas abrir caminhos novos para Evangelização de uma Igreja na Amazônia, com um rosto amazônico, para abrir esperança para o povo, e dentro do magistério do Papa Francisco, para fortalecer as práticas missionárias de uma Igreja em saída. A chave do Sacrário, a vida do padre, dos fiéis é sustentada pela força da Eucaristia. Recebe instrumentos para o Batismo, o cuidado com os recém-nascidos para uma vida nova através da graça. A Estola roxa, onde conforta o povo através da absolvição dos pecados ”.
   Ao final da Santa Missa Pe. Francisco foi acolhido pelos seus paroquianos, através de uma mensagem que salientava a sua primeira passagem como Vigário paroquial, agora retorna a esta Paróquia como Pároco, “Nos te abraçamos e te recebemos com amor e na perspectiva da fé, na intercessão de N. Sra. de Nazaré e de São José”. Seja muito bem-vindo Pe. Francisco Ivo.

Fotos: Francisco de Oliveira Torres