Diocese de Cametá

   A Pastoral da Criança da Diocese de Cametá, juntamente com suas respectivas Paróquias, Ramos, Comunidades, Líderes e Voluntários, promoveu no período de 22 a 25/05/21, a Campanha “A Paz Começa em Casa”.

   A questão da Paz na família sempre foi uma preocupação de instituições, da Igreja e da sociedade civil como um todo. Em 1998, para debater essa questão, a Organização das Nações Unidas – ONU, realizou um encontro e lançou uma campanha mundial, com o tema: “Uma Vida Sem Violência É Um Direito Nosso”.

   Motivada por essa campanha em 1999, a Pastoral da Criança, decidiu criar uma ação permanente de prevenção à violência, com o tema “A Paz Começa em Casa”. Para isso utilizou e utiliza, milhares de folhetos com os 10 mandamentos para alcançar a paz na família. A partir disso, a Pastoral da Criança mantém essa ação nas comunidades das mais diversas localidades geográficas que compõe nosso Brasil, assim como a Diocese de Cametá, nas cidades, ilhas, vilas e povoados mais distantes. Porque compreende-se que a Pastoral da Criança trabalha com as famílias, e ajudando promover a paz nas famílias é possível ajudar a criar um ambiente favorável para as crianças crescerem mais saudáveis e felizes. Também é papel da Pastoral, orientar as famílias, para esse autoconhecimento, pois passamos por um tempo difícil, “tempo de pandemia” onde cada pessoa é única e é necessário amar-se primeiro, confiar que a família é esse santuário de vida, na qual a vida acontece. Mesmo com tantas desigualdades e dificuldades encontradas hoje, a família é esse espaço de paz, de harmonia, de boas relações e de afeto. Como diz o 2° mandamento para a Paz na família: “Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajude a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor”.

Área Episcopal São Lucas 

Área Episcopal São Marcos

Área Episcopal São Paulo

Área Episcopal Maria Mãe dos Povos

Pastoral da Criança

Diocese de Cametá