Diocese de Cametá

Posses de Padres

Os meses de janeiro e fevereiro foram marcados por muitas posses de padres em novas paróquias na Diocese de Cametá. Em meados de dezembro, o bispo Dom José Altevir da Silva, divulgou 07 nomeações e transferências. Na oportunidade, o Pastor indicou que as mudanças aconteceriam para “atender as necessidades espirituais e ao bem temporal das Paróquias “

Foto: Deyvson Oliveira

A primeira delas aconteceu no dia 24/01 (Domingo), na Paróquia Imaculada Conceição (Limoeiro do Ajuru). O Padre Anselmo Martins foi empossado Pároco da Paróquia Imaculada Conceição durante a celebração que iniciou às 08h. A Missa foi presidida pelo Bispo, Dom José Altevir da Silva.

 
 
 

A segunda aconteceu no dia 31/01 (Domingo), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, sendo empossados os Padres João Crisóstomo de Paiva (Pároco) e Manoel Crispim (Vigário). A Celebração aconteceu na Igreja Matriz em Mocajuba às 09h. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano.

 
 

 

No dia 06/02 (sábado) foi a vez da Paróquia São José (Maracajá/Novo Repartimento). O Padre João Paulo foi empossado Pároco pelo Vigário Geral da Diocese de Cametá às 9h na Igreja Matriz.

No dia seguinte (07/02), foi a vez da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Tucuruí), receber seu novo Pároco, o Padre Edielson Gonçalves. A posse ocorreu às 7h na Igreja Matriz e foi presidida pelo Padre Raimundo Nonato Martins, Vigário Geral. Também neste mesmo dia, às 19h30, ocorreu na Igreja Matriz Menino Jesus (Tucuruí), a posse do Pe. Clodomir Aquino como Pároco da mesma. A Celebração foi presidida pelo Vigário Geral.

 
 

No último domingo de fevereiro (28/02), será a vez da Paróquia Nossa Senhora Aparecida- Distrito Vitória da Conquista região do Rio Gelado, acolher o Padre Severino Neto. A missa, que será presidida pelo Vigário Geral, está marcada para as 19h30min.