Diocese de Cametá

“Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”(Rm 8,14).

   Na vida cristã, bem como na vida dos candidatos ao ministério ordenado “o centro da formação espiritual é a união pessoal com Cristo, que nasce e alimenta-se em modo particular na oração silenciosa e prolongada” (CIC, n. 2709-2719).

   No último final de semana aconteceu o Retiro anual do Seminário Maior Bom Pastor. O pregador foi Pe. Raimundo Nonato Corrêa, Pároco da Paróquia São Sebastião/ Breu Branco. Teve como tema: “Conhecer Jesus Cristo é Tudo: Identidade do Presbítero”.

  É salutar que a cada ano, os seminaristas tenham alguns dias reservados para o retiro anual. O retiro é tempo rico de graça e abertura para Deus. É um tempo de cultivo intenso de Deus pela meditação, pela oração e a contemplação. Foi uma experiência de reconciliação com Deus, com o próximo, consigo mesmo e com toda a natureza criada.

  O retiro teve inicio no dia 21/10 ás 12h30 com o almoço/apresentação, e encerrou no dia 23/10 com a oração do Santo terço, às 20h30.

  Foram momentos de oração, espiritualidade e convívio fraterno, que Deus abençoe e dê perseverança aos nossos seminaristas maiores.

Alan Xavier

Seminarista do 1 ano de filosofia