Diocese de Cametá

“Rezar! A oração muda a realidade. Não o esqueçamos. Ou muda as coisas ou transforma o nosso coração. Mas muda sempre. Rezar é desde já a vitória sobre a solidão e o desespero.”

(Papa Francisco). 

O Retiro teve início dia 10/03 (quinta-feira), às 9h e terminará dia 12/03, às 18h, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Oeiras do Pará. Esperamos que os quatro jovens que se preparam para o diaconato colham os frutos do Espírito Santo nestes dias de oração e recolhimento. 

O Retiro é um momento forte de conversão, de discernimento, de reencontrar o ritmo da oração pessoal. É momento de encontro pessoal com a pessoa de Jesus. É tempo de silêncio, de oração, de graça, de solidão, de abertura ao Espírito. É algo que tem sentido para a vida de cada dia. É tempo de iluminar o coração, de descobrir nossas atitudes, nossos sentimentos, de dispor-nos a acolher o dom de Deus, e cultivá-lo com um coração generoso. O Retiro é um tempo para a percepção mais profunda dos apelos de Deus no momento histórico, no aqui e agora da minha vida. É importante centralizar nossa vida na pessoa, no projeto e na prática de Jesus. Trata-se de caminhar seguindo suas pegadas, tencionando fazer da nossa existência uma oferenda, como Ele fez de sua vida, para pô-la a serviço do Pai e dos irmãos. O Retiro é, antes de tudo, um meio de experimentar a presença de Deus. Desejar o encontro com Deus, por meio da oração, da leitura pessoal, da meditação, da oração comunitária, da contemplação, guiada pela Palavra de Deus, a partir do que o Espírito Santo vai sugerindo. Desejamos a todos um excelente Retiro, que os momentos vivenciados nesse tempo nos fortaleçam a viver intensamente nossa vocação.

 

           Escrito por: Padre João Paulo, pároco da Paróquia São José, Maracajá – Pregador do Retiro