Diocese de Cametá

Retiro Espiritual marca preparação para Ordenação Diaconal

Aproximando da data de receberem o Sacramento da Ordem, os senhores Javé Oliveira oriundo da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Oeiras do Pará e Irlas Soares da Paróquia Cristo Rei – Pacajá, realizaram entre os dias 20 a 23 de abril do corrente ano, o retiro em preparação para Ordenação Diaconal. O retiro ocorreu no Convento do Carmo, em Belém do Pará, o qual está sob a responsabilidade da Comunidade Sementes do Verbo.

O lugar é um convite à oração. Segundo Javé o retiro foi um verdadeiro Kairós, “aos pés da Virgem do Carmelo, fizemos memória de toda nossa caminhada vocacional, desde o princípio do chamado, naquele momento que nosso ser não aguentou mais guardar em si o desejo de seguir o Mestre mais de perto, perpassando por todo o processo formativo nos Seminário Menor Padre Josimo e Seminário Maior Bom Pastor”.

O pregador do retiro foi o padre Raimundo Nonato Rodrigues Martins, sacerdote diocesano, o orientador motivou o zelo pelo carisma que marca o ministério diaconal: A CARIDADE.

A cerimônia de ordenação acontecerá às 10h, no próximo dia 25 de abril do ano em curso, na Catedral de São João Batista. Em nome da Diocese de Cametá, contamos com as orações de nossos irmãos e irmãs, pois as orações sustentam a caminhada vocacional. Em virtude da Pandemia , a celebração contará com um público reduzido, porém será transmitida pelas redes sociais da Paróquia no YouTube e no Facebook (Paróquia S J Batista).

Continuemos a clamar a Virgem Santíssima, Rainha das Vocações, que conduza ao SIM todos aqueles que sentem em seus corações o desejo de seguir os passos de Seu Filho Jesus.

 

Pascom Diocesana