Diocese de Cametá

   A Diocese de Cametá, reuniu no período de 26 a 28 de junho, na Chácara Pe. Joaquim, Cidade de Tucuruí, as(os) secretárias(os) paroquiais, para um momento formativo e de confraternização.

   O encontro teve início, na tarde do dia 26/06, com celebração de acolhida, conduzida pela Área Episcopal São Paulo, em seguida a sra. Francicleide Freitas desejou as boas vindas e iniciou as apresentações. Logo após o bispo Dom Ivanildo Oliveira, abordou sobre o tema: Legislação Eclesiástica.  Às 18h foi realizada a missa presidida pelo sr. bispo, sob a organização da Área Episcopal São Marcos. Seguidamente do Arraial das(os) secretárias(os).

   Na manhã da quinta-feira (27/06) o encontro começou com a Santa Missa, conduzida pela Área Episcopal São Marcos, presidida Pelo Pe. Jucelino Neves, a seguir o Pe. Denes Lima, fez uma breve explanação sobre a quinta edição do Diretório Diocesano de Pastoral. Pela parte da tarde o sr. Roberto Alves, explorou o tema o autoconhecimento, a gestão das emoções e as boas práticas em saúde mental no trabalho em equipe. Posteriormente, a sra. Francicleide Freitas, repassou algumas orientações gerais de secretariado.  Finalizando o dia com o terço Mariano, conduzido pela Área Episcopal Maria Mãe dos Povos, seguido do jantar em alusão ao dia da (o) secretária (o).

   No dia 28/06 (sexta-feira) Pe. Raimundo Nonato Corrêa presidiu a missa, conduzida por todas as Áreas Episcopais. Logo após, Pe. Denes Lima, deu continuidade sobre o Diretório Diocesano de Pastoral. 

   O Encontro é um importante evento para promover a comunhão e convivência fraterna das secretárias e secretários. Gratidão a todas(os) que construíram para a realização do encontro, por tudo isso demos graças a Deus.


.
.
Previous slide
Next slide

PASCOM