Diocese de Cametá

   A Diocese de Cametá em parceria com Associação Obra da Misericórdia- ASSOMI, com objetivo de atingir em maior abrangência a população responsável pela prevenção das situações de risco social e pessoal para criança e o adolescente, prioriza ações que sensibilize as famílias sobre situações referentes a esse assunto. Preocupados com os acontecimentos atuais, estas duas instituições, apoiam a política a ser desenvolvida priorizando este tema: O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES, considerando que a violência sexual contra crianças e adolescentes é caracterizada como um crime grave contra os direitos humanos, e que deve ser enfrentado, haja vista que se apresenta como um fenômeno violador da integridade física e psicológica de pessoas em fase peculiar de desenvolvimento.

   Dessa forma, nessa quarta-feira participou da caminhada em alusão ao 18 de Maio dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. A caminhada contou com a participação dos órgãos pertencentes a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes.

Foto: Vera Lúcia Gaia

Foto: Vera Lúcia Gaia

Foto: Vera Lúcia Gaia

Foto: Marinilza Furtado 

Foto: Vera Lúcia Gaia

Foto: Vera Lúcia Gaia

Foto: Vera Lúcia Gaia

Uma resposta

  1. Significativo trabalho da Diocese de Cametá, referência no município; defendendo e promovendo nossas crianças e adolescentes!!! # PIAJ