Diocese de Cametá

   Na noite do dia 20 de abril de 2023, recebemos em áudio a mensagem do bispo eleito para a nossa diocese Mons. Ivanildo na qual manifesta a alegria em aceitar a missão de ser pastor desta Igreja particular: “Manifesto a alegria de logo estar presente no meio de vocês”. Se juntos em união de fé rezamos para que o papa enviasse o bispo, agora continuamos em oração preparando sua chegada no meio de nós. A seguir um trecho de sua mensagem:  

  No dia 21 de março, na semana do meu aniversário, eu recebi a notícia da Nunciatura Apostólica me fazendo o convite para ser bispo da Diocese de Cametá. Evidente que a gente fica apreensivo. É um momento diferente. A vida da gente muda completamente, mas eu acredito na graça. Deus não vai nos dar um fardo que a gente não possa cumprir.

   E mergulhado nesta certeza da força do Espírito Santo, eu aceitei. E aí gerou-se evidente uma enorme expectativa: O que é a Diocese, as pessoas da Diocese? Como é o clero, como são os religiosos e religiosas? Como é o povo da cidade? Coisa que eu estou ansioso para descobrir.

  No entanto, nesse momento, eu estou feliz por ter aceitado essa missão, esse serviço ao Reino e, tenho certeza também que eu posso colaborar. Por isso, o meu lema de ordenação é: “O semeador saiu a semear” (cf. Lc 8,5), porque eu acredito na semente do Reino.

   Estou indo nessa perspectiva de continuar semeando, na esperança de que o Reino de Deus aconteça aonde quer que estejamos. É apenas a minha colaboração naquilo que eu acredito, e eu conto com as orações, com a presença, com a amizade fraterna de todos: padres, religiosos, religiosas e todo o povo de Deus.

   Manifesto a alegria de logo estar presente no meio de vocês.

Mons. Ivanildo Oliveira Almeida

Bispo Eleito da Diocese de Cametá.

(Transcrito do áudio enviado para a Diocese de Cametá na noite do dia 20 de abril de 2023).

Uma resposta