No ano em que a Diocese de Cametá completa 10 anos de Ereção Canônica, teve a alegria de ver o seu clero aumentar. Esse crescimento no número de padres diocesanos, se deve ao compromisso da Igreja Local e ao mesmo tempo a resposta favorável de muitos jovens. Em sinodalidade e diante de uma bonita história estamos prosseguindo o nosso caminho, com a esperança de firmar os passos nesta Igreja Diocesana.

Na tarde de sábado (11/11), os diáconos Jailson Costa e Rosinaldo Batista Pinto receberam o segundo grau da ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano, Dom Ivanildo Oliveira Almeida, na Igreja de São José – Vila de Juaba, Paróquia de Santa Maria, no município de Cametá.

Enche-nos de esperança ver esses nossos irmãos chegarem a este momento. Agradecemos a Deus e felicitamos cada um, seus familiares, seus formadores, benfeitores e rezamos para que o dom que receberam na ordenação seja frutífero em todo o seu ministério sacerdotal.

Continuemos inspirados pelo lema de nosso Pastor “O Semeador saiu a semear”, semeando as boas sementes onde nos encontramos e que nossa Igreja diocesana seja fecunda de sementes e de frutos, e que os alimentos da fé nunca faltem!

Conheça um pouco sobre os sacerdotes que foram ordenados.

Padre Jailson Costa tem 29 anos, é da Vila de Juaba, município de Cametá. Ingressou no Seminário Menor Pe. Josimo em Cametá, em 20/01/2013. Foi para o Seminário Maior Bom Pastor para estudar Filosofia e Teologia em 2014. Terminado esse período, iniciou os estágios pastorais, na Paróquia Santo Antônio de Pádua – Baião, Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Tucuruí, Paróquia São José – Maracajá/Novo Repartimento, e desde 2022 está a serviço pastoral da  Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Distrito Vitória da Conquista em Novo Repartimento. Foi ordenado diácono em 25/03/2022. Escolheu como lema: “Ai de mim, se não anunciar o Evangelho” (1Cor 9,16).

Padre Rosinaldo Batista Pinto, tem 36 anos, nasceu em Pacovatuba, município de Cametá. Entrou no no Seminário Menor Pe. Josimo, no ano de 2008. Em 2010 foi para o seminário Maior Bom Pastor. Em 2013 pediu um tempo para repensar a vocação, retornou ao Seminário Maior Bom Pastor, no ano de 2017 e concluiu o Curso de Teologia. Em 2020 realizou estágio pastoral na Paróquia N. Sra. do Carmo, Paróquia São José – Maracajá/Novo Repartimento e atualmente está na Paróquia São Sebastião – Breu Branco. Foi ordenado diácono em 25/03/2022. Tem como lema: “Eis-me aqui para fazer a tua vontade” (Hb 10,9).

PASCOM DIOCESANA

Fotos: Pascom Diocesana  e Francisco Torres

Uma resposta

1. Que grande benção de Deus para a nossa igreja. Louvado seja o Senhor pela ordenação desses novos padres tão necessários para a missão da Igreja. Deus os abençoe e o Espírito Santo os ilumine e fortaleça sempre mais na missão. Foi um momento muito especial, muito lindo e emocionante. Foi graça de Deus estar presente nesta ordenação. Gratidão a Deus por tudo!!!